Criar um Site Grátis Fantástico
Enquete Marcky
Qual o seu Cantor Favorito?
Mano brown
Luan Santana
Gabriel o Pensador
Seu Jorge
Madona
Eminem
Michael Jackson
Beyonce
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (776 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página




Cantores

Cantores

Mano Brown

 

 

 

 

 

 

 

Mano Brown, nome artístico de Pedro Paulo Soares Pereira, (São Paulo, 22 de abril de 1970), é um rapperbrasileiro, vocalista dos Racionais MC's, grupo de rap formado na capital paulista em 1988 e integrado por Ice Blue (Paulo Eduardo Salvador), Edy Rock (Edivaldo Pereira Alves) e KL Jay (Kleber Geraldo Lelis Simões).

É o compositor das letras que abordam a vida na favela das grandes cidades do Brasil, com destaque para o bairro do Capão Redondo, onde morava em São Paulo. Hoje permanece morando no Capão Redondo, num condomínio residencial próximo à Estrada de Itapecerica. Lançou todos os álbuns do grupo Racionais MC's, com destaque para Vida Loka I, Vida Loka II, Negro Drama, Capítulo 4, Versículo 3, A Vida é Desafio, Jesus Chorou, Homem na Estrada, Da Ponte pra Cá, Diário de um Detento.

Suas letras tratam de assuntos polêmicos, repercutindo também em seu comportamento. Mano Brown foi preso pela última vez em 27 de julho de 2004, por desacato à autoridade, ao tentar agredir policiais militares após eles perseguirem o compositor até sua casa por terem decoberto uma ponta de cigarro de maconha.No dia seguinte, foi liberado após pagar fiança de R$ 60,00. Em 2007, ele se envolveu em uma briga em um jogo do clube do time pelo qual torce, o Santos Futebol Clube. Foi detido e posteriormente solto por falta de provas.

 

Michael Jacson

 

 

 

 

 

 

 

 

Nascido em Gary, Estados Unidos (29 de Agosto de 1958 - 25 de Junho de 2009), Michael Jackson foi um grande CantorCompositor,DançarinoAtorProdutorEmpresário e Filantropo, que em pouco tempo se tornou a figura mais talentosa e aclamada da música pop, fazendo videoclipes e performances sempre elogiadas e batendo milhares de recordes. O Rei do Pop vendeu mais de 750 milhões de álbuns, emplacando sucessos desde pequeno, é tido como o maior revolucionário do videoclipe e da dança e o Maior Artista de Todos os Tempos(certificado pelo Guinness Book).

Foi um dos principais responsáveis pela quebra de preconceito racial contra a música negra, liderando diversas campanhas solidárias para instituições de crianças necessitadas, doando milhões de dólares ao decorrer dos anos.

Desde pequeno, conquistava o mundo, juntamente com seus irmãos, no grupo The Jackson 5, onde se tornou o vocalista ao completar 5 anos de idade. O grupo fez um tremendo sucesso entre o final dos anos 60 e durante os anos 70. Ainda nesta década, lançou alguns álbuns paralelos ao grupo, pela gravadora Motown que garantiram sucesso, entre elesGot To Be There (1971), Ben (1972) e Music And Me (1973).Ele morreu no dia 26/06/09 com 50 anos e de parada cardiaca.

 

Beyonce

 

 

 

 

 

 

A cantora nasceu em Houston, Texas, no ano de 1981. Desde pequena cantou em corais de igreja. Em 1990, monta, com sua prima Kelly Rowland e mais duas amigas, a banda que a levaria ao estrelato: Destiny's Child.

Depois da banda lançar singles como “No No No”, “Bills Bills Bills”, “Say My Name” e “Jumpin Jumpin” e faturar alguns prêmios, Beyoncé decide seguir carreira solo. Em 2003, grava “Dangerously In Love”, álbum considerado maior revelação de R&B dos últimos tempos e ganhador de 5 Grammys. Traz os hits top-one no mundo todo “Crazy In Love” e “Baby Boy”.

Em 2006, Beyoncé lança seu segundo CD “B'Day”, arrebantando as paradas americanas e mundiais com os sucessos “Deja Vu”, “Ring The Alarm” e “Irreplaceable”.
 
A cantora já ganhou 10 prêmios Grammy Awards em toda sua carreira e é considerada uma das maiores revelações do R&B. Recentemente, foi indicada para o Globo de Ouro como melhor atriz pelo filme Dreamgirls em sua recém-iniciada carreira filmográfica.

 Em 2008, a cantora lança um novo álbum: "I Am... Sasha Fierce", cujas músicas de trabalho foram "If I Were a Boy", "Single Ladies", "Halo" e "Diva".

 

Eminem

 

 

 

 

 

O rapper nasceu em St. Joseph, Missouri, no dia 17 de outubro de 1972. Ainda nos primeiros anos de vida, Eminem foi abandonado pelo pai e passou a morar apenas com a mãe, Debbie, com quem tinha uma relação complicada e cheia de atritos.

Por volta dos cinco anos de idade, Marshall mudou-se para Detroit, onde passou o restante da infância e a maior parte de sua adolescência. Na escola, ele era frequentemente agredido por seus colegas. A maior agressão foi quando um garoto jogou uma bola de neve junto de algo muito pesado, atingindo a cabeça do futuro rapper. Eminem ficou em coma durante dez dias.

Ronnie, o tio de Marshall que tinha a mesma idade que ele, foi o grande responsável pelo gosto musical do garoto. Ronnie entregou a seu sobrinho uma fita de Ice T chamada “Reckless”, encantando-o com o novo som, e dando a Eminem a certeza do que queria para sua vida: tornar-se rapper.

Aos dezessete anos Marshall inicia seu sonho. Ele enfrenta os duelos de rap que aconteciam em Detroit. Apesar de desacreditado no talento de um rapper branco, e das vaias iniciais, o público silenciava diante das rimas de Eminem e o aclamavam ao final de cada composição improvisada.

A notícia da morte de Ronnie, que cometera suicídio em 1993, caiu como uma bomba para Eminem, e deixou o garoto atordoado com a situação. Com isso, ele se afasta das batalhas de rap por um tempo.

Com o prestígio que conquistou através das vitórias nas batalhas de rappers, Eminem é convidado a participar de alguns grupos, entrando para o “Soul Intent”. Com esta, lança o primeiro single da carreira, que contou com a participação de Proof, com quem Eminem idealizou o grupo D12, algum tempo depois, junto de mais alguns amigos.

Em 1995, nasce a filha de Eminem chamada Hailie Jade Scott, fruto de seu namoro com Kimberly, que começou ainda no colégio. Os dois se casam, mas o casamento não dura muito tempo. 

Eminem lança seu primeiro disco em 1996, chamado “Infinity”. Segundo o próprio rapper, este trabalho não tinha muita relação com o tipo de som que gostava de fazer, mas foi um experimento importante para que ele pudesse se descobrir. O álbum não repercutiu muito, mas vendeu algumas cópias.

O sucesso começa a entrar na vida de Marshall no mesmo momento em que conhece Dr. Dre, dono da gravadora Aftermath e produtor do primeiro trabalho de Eminem, “The Slim Shady LP”. Lançado em 1999, o disco ficou em terceiro lugar na Billboard, contando com o hit “My Name Is”

O segundo disco pela gravadora recebeu o nome de “The Marshall Mathers LP” e trouxe os sucessos de “Stan” e “The Real Slim Shady”. Este é o álbum mais vendido de Eminem e também o mais vendido da história do rap, até então. Ainda no ano de 2000, sua esposa tenta o suicídio e os dois se separam.

Passam-se dois anos e o terceiro álbum do rapper é lançado. Este levou o titulo de “The Eminem Show” e foi o que tornou Eminem conhecido mundialmente. As músicas “Without Me” e “Hailie’s Song”, esta última foi composta para sua filha, foram alguns dos destaques do disco.

Ainda em 2002, o filme e a trilha sonora de “8 Mile”, filme de Eminem, chega ao público. “Encore” é o nome do próximo álbum do rapper. Lançado em 2004, trouxe o hit “Just Lose It”. Três anos depois lança a coletânea “Curtain Call: The Hits”, contando as participações de Dido (“Stan”), Nate Dogg(“Shake That”), Dr. Dre (“Guilty Conscience”) e Elton John(“Stan” Live).

 

Seu Jorge

 

 

 

 

 

 

 

Jorge Mário da Silva nasceu em 1970, no Rio de Janeiro. Viveu uma infância tranquila. Foi borracheiro, office-boy, dentre outras profissões. Até que a morte de seu irmão provoca a desunião de sua família e Jorge fica sem teto para morar. Abriga-se, por três anos, no teatro da UERJ (Universidade do Rio de Janeiro), onde se apaixona definitivamente pela arte e pela música.
 
A situação começa a melhorar quando o clarinetista Paulo Moura convida o cantor para participar de um musical, primeiro dos 20 que viria a atuar e cantar. Em 1998, inspira-se na mistura de Chico Science, e cria a sua própria: um misto de samba, reggae, funk e rap, originando a banda Farofa Carioca.

Um ano depois, o cantor desliga-se da banda e parte para a carreira solo. Lança seu primeiro CD, “Samba Esporte Fino”, com os hits “Carolina” e “Te Queria”. Seu Jorge revolucionou a MPB com uma proposta inovadora, além de marcar presença no teatro e cinema. Um dos artistas mais versáteis e completos de sua geração.

 

Luan Santana

 

 

 

 

 

Precisar quando a história do cantor Luan Santana, que nasceu em 1991, começou, é tarefa difícil, porque aos três anos de idade, na sua cidade natal, Campo Grande – MS, ele já chamava atenção de toda a família com os acordes afinados das músicas sertanejas que não parava de cantar. Clássicos como “Muda de vida”; “Chico Mineiro” e “Cabocla Tereza” eram interpretados por Luan, sem nenhum erro na letra ou no timbre. Percebendo o seu talento, o pai deu de presente um violão, para incentivar ainda mais o pequeno cantor. A partir desse momento as apresentações ganharam uma atração a mais, Luan cantava e ‘tentava’ dedilhar algumas notas musicais no instrumento, que se tornou inseparável a partir daí.

Em janeiro de 2009, é lançado o segundo CD da carreira que contou com a produção de Ivan Myazato e teve músicas escolhidas pelo próprio cantor, que fez questão de incluir sucessos como “Tô de Cara”; “Meteoro”;” Minha Boca Você não Beija Mais” e “A Louca”.

Neste trabalho, que conta com canções de autoria de Luan Santana, que começa a mostrar para o Brasil que também tem talento como compositor.

Já que a agenda lotada não permitia que Luan Santana parasse e entrasse em estúdio para gravar o segundo CD, ele decidiu que o trabalho seria ao vivo e gravado em diversas cidades do Brasil por onde apresentava seu show. O trabalho ficou surpreendente e mostrou maturidade deste jovem em cima de um palco. 

Assim que o CD ficou pronto, duas músicas começaram a aparecer como as preferidas do público de Luan Santana – “Tô de Cara” e “Meteoro” com isso ele começa a ser um dos artistas mais executados das rádios do Brasil e em poucas semanas o vídeo “Meteoro” atinge a marca de 10 milhões de acesso no Youtube. 

No verão de 2009, começa a explosão do jovem cantor, Luan quebra todos os recordes de público pelas cidades onde se apresenta, conquistando cada vez mais fãs e seguidores por onde passa.

 

Gabriel o Pensador

 

 

 

 

 

 

Gabriel o Pensador, nome artístico de Gabriel Contino, (Rio de Janeiro, 4 de março de 1974) é um cantor e compositor brasileiro de rap.

Um dos maiores nomes do rap e pop brasileiro, Gabriel diferenciou-se de boa parte de seus pares (e chegou a ser criticado por eles) por ser garoto branco de classe-média. Mas desde o começo fez das letras de crítica social e moral, como acontece na música rap.

Filho da jornalista Belisa Ribeiro, ele apareceu no fim de 1992, quando ainda era estudante de Comunicação Social na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, com a música “Tô Feliz (Matei o Presidente)”. O personagem da letra era Fernando Collor de Mello, que tinha acabado de renunciar ao cargo frente a um processo de impeachment (e de quem Belisa tinha sido assessora).

Contratado pela SONY MUSIC por causa do sucesso da música (ainda que censurada), Gabriel lançou em 1993 seu primeiro e homônimo álbum,Gabriel O Pensador, que ganhou as rádios com as ácidas, porém divertidas, “Lôraburra” e “Retrato De Um Playboy”, além de “Lavagem Cerebral”.

Em 1995, lançou o álbum Ainda É Só O Começo, que provocou polêmica com as músicas “Estudo Errado” e “Fdp3”, mas não repetiu o sucesso do primeiro álbum.

Dois anos depois, Gabriel voltou à carga com a irreverente e pop “2345meia78”, que seria a primeira faixa de trabalho do disco Quebra Cabeça. “Cachimbo Da Paz” (com participação de Lulu Santos) e “Festa Da Música” estouraram depois, levando o álbum a ultrapassar a marca do um milhão de cópias vendidas. Há também a canção “+1 Dose”, baseada na canção “Por que a gente é assim?”, do Barão Vermelho, com a participação da banda.

Com o sucesso em Portugal, e após ser a atração escolhida pela banda irlandesa U2 para fazer a abertura de seus shows brasileiros em 1998, Gabriel deu prosseguimento aos seus trabalhos com o álbum Nádegas a Declarar, lançado no fim de 1999. O disco, entre outras canções, contava com os sucessos “Tô Vazando (Give It Up)/Pedacinhos”, “Cachorrada (You and I)” e “Astronauta”, outra parceria com Lulu Santos. Há também as participações especiais de Fernanda Abreu na faixa-título e de Daniel Gonzaga, filho do cantor Gonzaguinha, na canção “Não dá pra ser Feliz”, recriada a partir de “Guerreiro Menino (Um Homem Também Chora)”, composição de Gonzaguinha gravada com sucesso por Raimundo Fagner.

 

Madona

 

 

 

 

 

 

Madonna Louise Veronica Ciccone nasceu no dia 16 de Agosto de 1958, em Bay City, no Estado norte-americano de Michigan. Além de cantora, ela é compositora, escritora, dançarina, produtora e atriz. Madonna é considerada a Rainha da Pop, conhecida principalmente por seu estilo polêmico, além de ter o maior número de discos vendidos na história da música mundial. 

Ainda pequena, com apenas cinco anos, Madonna encarou o falecimento da mãe que sofria com um câncer de mama. Na adolescência, ela freqüentou aulas de dança, formou-se na escola com ótimas notas e cursou Dança na Universidade de Michigan.

Incentivada por seu professor de dança, abandonou a universidade para seguir a carreira de bailarina profissional em Nova York. Na nova cidade, Madonna passou por dificuldades financeiras e participou de algumas bandas como integrante e outras como backing vocal. 

Uma demo gravada por Madonna chegou às mãos dos produtores da gravadora Sire Records, que contrataram a cantora, em 1982. Neste mesmo ano, Madonna lançou seu primeiro single “Everybody”, seguido de “Burning Up” e “Holiday”, ambas em 1983. 

O álbum de estréia da cantora, auto-intitulado, é lançado também em 1983. Do segundo disco de Madonna, “Like a Virgin” (1984), veio o sucesso com a faixa-título apresentada no primeiro MTV Video Music Awards.

A fama mundial veio na metade dos anos 80 com as músicas “Material Girl” e “Crazy for You”, na mesma época em que registrou sua primeira atuação com o filme “Procura-se Susan Desesperadamente”.

Surpreendendo até mesmo a crítica, que sempre fora contrária ao trabalho de Madonna, a cantora gravou, em 1989, o disco “Like a Prayer”. Revertendo num sucesso bombástico no mundo todo, o álbum trouxe os singles “Express Yourself”, “Cherish” e a faixa-título.

No ano de 1990, chega às lojas a primeira coletânea de Madonna, “The Immaculate Collection”, com duas músicas inéditas, “Justify My Love” e “Rescue Me”. Um ano depois, lança o documentário “Na Cama Com Madonna”, mostrando os bastidores da turnê Blond Ambition. 

O álbum “Erotica”, do qual saíram os hits “Deeper and Deeper” e “Rain", marcou o ano de 1992. Um ano depois, Madonna faz suas primeiras apresentações no Brasil.

Em 1994, para acalmar os ânimos e a crítica, a cantora lança um mais suave e romântico. “Bedtime Stories” trouxe como destaque as músicas “Secret” e “Human Nature”, esta última direcionada àqueles que a criticaram.

O ano de 1996 a primeira filha de Madonna, com seu treinador Carlos Léon, nasceu no dia 14 de outubro  e chamou-se Lourdes Maria Ciccone Leon. Ainda neste ano, Madonna gravou o filme “Evita” que proporcionou à cantora o Globo de Ouro e o Oscar pela canção “You Must Love Me”.

A partir do álbum “Ray of Light”, considerado o melhor desde “Like a Prayer”, Madonna voltou-se mais para a música eletrônica, o que voltou a se repetir com o disco “Music”, lançado em 2000, cuja faixa-título foi o grande destaque.

Os próximos discos de inéditas da carreira de Madonna foram “American Life” (2003), que emplacou sucesso com a faixa-título, “Confessions on a Dance Floor” (2005), cujo primeiro single foi “Hung Up”, e “Hard Candy”, lançado em 2008, trazendo os sucessos “4 Minutes”, “Give It To Me” e “Miles Away”.